Avó, posso dormir contigo?

Avó - Marta Nogueira Ferreira

- Avó, posso dormir contigo? 

- mas já és tão crescida Yka

- perante ti serei sempre pequenina avó, estou com receio... amanha já serei adulta e não me sinto preparada para esse responsabilidade

- Sabes minha querida, um dia a alma vai espreguiçar dentro de ti. 

E nesse alongamento de emoções, e de tantas vidas vai sussurar-te ao ouvido do coração:   "Chegou a hora... Já estás pronta! Ganha asas e voa, chega ao mundo de queixo erguido, barriga empinada e coração orgulhoso da tua missão. "

Não haverá desculpas para recuar, ou para simplesmente não avançar... quando chega a hora só há um caminho e uma direção... e se te demorares o universo arranjara forma de te empurrar carinhosamente até que percebas que é melhor ires pelos teus pés.

- Mas avó, o que acontece depois com quem eu era?

- permanece em ti, na tua história, nas tua recordações

- e se eu não gostar da minha missão e da minha alma ?

- hum... imagina que o Sol está a conversar com a avó e que lhe diz... avó e se eu não gosto da minha missão ? 

- mas avó isso é uma estupidez, a missão do Sol é fantástica, ele aquece o planeta, ele dá luz, ele ajuda a dar vida a natureza...

- seria o que a avó responderia... "Não sejas tonto Sol, todas as missões são fantásticas quando vividas em plenitude. A tua será apreciada por muitos."

- percebi avó... qual será a minha missão? Como irei conseguir perceber que estou no caminho certo?

- irás perceber  quando não for importante perceber nada... quando simplesmente fores... quando aceitares que tudo está certo e por isso, tudo esta bem... este caminho é feito com o coração minha querida, não é feito com a mente.

Quando te conectares com a tua alma, todas as situações que viveste farão sentido, mesmo aquelas que causaram dor e mágoa. Tudo o que se passou para trás, será visto com gratidão e cada experiência como necessária e importante para o teu caminho.

Depois disso não haverá mais culpas. Tudo aconteceu quando tinha que acontecer e tu terás dado o teu melhor e terás feito o que conseguias naquela altura, mesmo que aos olhos de outros não tivesse sido o suficiente. Eram tudo tentativas para melhorares. 

A tua culpa será transformada em perdão e amor. E poderás abraça-la todas as noites, como algo que se tornou positivo e te fez crescer e ser melhor.

Não terás mais vontade de julgar ninguém, pois cada um esta a fazer o seu caminho o melhor que sabe e que consegue, também não vais querer ser diferente do que és. Pois perceberas que o que és Basta, e é por isso que és tão bela... assim como todos os outros. Ser autentico é a melhor beleza do ser humano.

O mais bonito deste processo meu amor, é que passas a viver mais devagar... a pressa diminui e os sentimentos expandem-se, a forma como vemos o mundo e os outros torna-se luminosa e consciente e tudo o que vier depois será fácil de ultrapassar...

- Que lindo... Avó, tu vês-me assim?

- Eu sempre te vi... 


By Key

Anterior
Anterior

Avó, o que é intuição?

Próximo
Próximo

Avó, ouvi dizerem mal de ti!